Curso Verum | Turma EsPCEx
101
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-101,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

Turma EsPCEx

Turma EsPCEx  (Escola Preparatória de Cadetes do Exército)

Início: 21 de Janeiro de 2019

Dias: De segunda a sexta-feira
Horário: 18h15 às 22h35
Disciplinas: Português, Redação, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Inglês.

Idade mínima: 15 anos

Idade máxima: 21 anos

 

*Aulas extras poderão ser ministradas nos finais de semana sem custos adicionais.

 

Simulados presenciais uma vez por mês também nos finais de semana.

 

O que é a EsPCEx ?

 

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) localiza-se na cidade de Campinas, estado de São Paulo, no Brasil. É uma instituição com mais de meio século de existência, cuja missão é preparar candidatos para o ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), responsável pela formação do oficial combatente do Exército.

 

O ingresso na EsPCEx é feito por intermédio de um concurso de admissão realizado anualmente, para jovens do sexo masculino e feminino que tenham concluído, a 3ª Série do Ensino Médio. O aluno da EsPCEx realiza em um ano, um curso equivalente ao 1º Ano do Ensino Superior, acrescido de formação militar necessária ao futuro cadete da AMAN. Inclui-se, além das disciplinas do Ensino Superior, a disciplina de Instrução Militar, entre outras de cunho preparatório para a AMAN e a vida militar, com ênfase na preparação física do aluno através do Treinamento Físico Militar (TFM). A conclusão do curso garante ao aluno, além da opção de ingressar na AMAN, o Certificado de Reservista devido ao cumprimento do serviço militar dentro da EsPCEx.

 

A partir de 2012, a EsPCEx passou a ser o primeiro ano de formação do oficial de carreira do Exército da linha do Ensino Militar Bélico, que passou a ser feita em cinco anos, sendo o primeiro nessa Escola e os outros quatro anos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende-RJ. Portanto, a Escola transformou-se em Estabelecimento de Ensino Superior.

 

Em 2017, pela primeira vez em sua história, a Escola recebeu mulheres como alunas.[3][4]

Date
Category
Exército Brasileiro