Curso Verum | Turma Colégio Naval
491
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-491,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

Turma Colégio Naval

Turma Colégio Naval

 

Início: 14 de Janeiro de 2019

Dias: De segunda a sexta-feira
Horário: 18h15 às 22h35
Disciplinas: Português, Redação, Matemática e Inglês.

Idade mínima: 15 anos

Idade máxima: 17 anos

 

Aulas extras poderão ser ministradas nos finais de semana sem custos adicionais.

Simulados presenciais uma vez por mês também nos finais de semana

 

*Dada a semelhança entre as grades, as Turmas Colégio Naval e EPCAR funcionam juntas.

 

O que é o Colégio Naval?

 

O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino médio da Marinha do Brasil, sediado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. A sua proposta é preparar os alunos para ingressarem na Escola Naval, instituição de ensino superior onde são formados oficiais da Marinha. Por conta disso, o curso no Colégio Naval é conhecido como Curso de Preparação de Aspirantes.

 

O Curso de Formação:

 

Após serem aprovados na Prova Objetiva, no Teste de Aptidão Física e na Inspeção de Saúde, os candidatos entram no Período de Adaptação, em regime de internato, com duração de três semanas, podendo sair para visitar a família após a primeira. Terminada essa etapa, os rapazes se formam e recebem platinas de alunos do Colégio Naval.

 

Passada a Adaptação, é iniciado o Curso de Preparação de Aspirantes, com duração de três anos. Durante esse tempo, os alunos estudam disciplinas do Ensino Médio, recebem instruções militares e são custeados com uma bolsa auxílio de R$989, além de receberem diversos benefícios, tais como alojamento, alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, entre outros.

 

O regime é o internato, tendo os finais de semana livres, quando não estão de serviço. É preciso que os alunos sejam aprovados para serem aproveitados no primeiro ano da Escola Naval sem a necessidade de fazer concurso externo.

 

Principais requisitos:

 

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter 15 anos completos e menos de 18 no dia 1º de janeiro do ano do curso;
  • Ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão;
  • Não ser casado ou ter constituído união estável, permanecendo assim durante todo o período em que estiver no Colégio Naval;
  • Ser do sexo masculino;
  • Ter idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro oficial da Marinha;
  • Estar em dia com as obrigações civis e militares.

Escolaridade: Ensino Fundamental

 

Para mais informações clique aqui.

Category
Marinha do Brasil